Política

Chefe do partido de Bolsonaro contratou empresa do filho na campanha

Luciano Bivar, eleito deputado federal pelo PSL de Pernambuco, repassou 250 mil reais do fundo eleitoral à Nox Entretenimentos

Luciano Bivar, presidente do PSL (Foto: Reprodução)
Apoie Siga-nos no

Assim caminha a “nova” política. Luciano Bivar, deputado federal por Pernambuco e presidente nacional do PSL, o partido de Jair Bolsonaro, gastou 250 mil reais do fundo eleitoral para contratar a empresa de um filho durante a campanha de 2018. A Nox Entretenimentos, que pertence a Cristiano Bivar, foi o segundo maior gasto da campanha do parlamentar, segundo a prestação de contas apresentada à Justiça eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral do estado solicitou a continuidade das investigações para apurar se houve “desvio de finalidade” na contratação da Nox.

“Foram realizadas despesas com fornecedores de campanha que possuem relação de parentesco com o prestador de contas, o que pode indicar desvio de finalidade. O Ministério Público Eleitoral informa que extrair cópia dos autos para investigação dos fatos”, descreve um documento da Procuradoria Eleitoral.

Bivar afirmou que a contratação da Nox Entretenimentos se “deveu ao fato de ela ter oferecido o menor preço para produzir os vídeos da campanha” e que “há contrato, notas fiscais, tudo perfeitamente legalizado”.

Leia também: Bolsonaro na mira: Bebianno vai de "laranjeiro" a homem-bomba?

Além de contratar a empresa do filho, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Bivar usou os serviços da Vidal Assessoria e Gráfica, de Luis Alfredo Vidal Nunes da Silva, dirigente do PSL em Pernambuco.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar