CartaExpressa,Política

Celso de Mello: discursos de Bolsonaro no 7 de Setembro mostram um ‘político medíocre’

Celso de Mello: discursos de Bolsonaro no 7 de Setembro mostram um ‘político medíocre’

O ex-ministro do STF Celso de Mello. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-ministro do STF Celso de Mello. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, que se aposentou no ano passado, afirmou que os discursos de Jair Bolsonaro neste 7 de Setembro ilustram um “político medíocre e sem noção dos limites éticos e constitucionais”.

Ao jornal O Globo, Mello ainda declarou que o presidente da República “não está à altura do cargo que exerce”.

“Os discursos de Bolsonaro, em Brasília e em São Paulo, revelam a triste figura (e a distorcida mente autocrática) de um político medíocre e sem noção dos limites éticos e constitucionais que devem pautar a conduta de um verdadeiro Chefe de Estado que seja capaz de respeitar o dogma fundamental da separação de Poderes”, afirmou o ex-ministro.

“Bolsonaro degradou-se, ainda mais, em sua condição política de presidente da República e despojou-se de toda respeitabilidade que imaginava possuir”, acrescentou.

O ex-decano do STF também afirmou que caberá ao Judiciário repelir “os ensaios autocráticos e os gestos e impulsos de subversão da institucionalidade praticados por aqueles que exercem o poder”.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem