Política
Castro e Freixo estão tecnicamente empatados no Rio, diz Paraná Pesquisas
O pré-candidato bolsonarista tem 23,2% das intenções de voto contra 21,4% do pessebista


Levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira 6, mostra um empate técnico entre Cláudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB) na disputa pelo governo do Rio de Janeiro.
O pré-candidato bolsonarista tem 23,2% das intenções de voto contra 21,4% do pessebista. Na sequência, aparece Rodrigo Neves (PDT), com 8%.
Para os resultados, o instituto entrevistou 1540 eleitores entre os dias 30 de maio a 02 de junho. O nível de confiança é de 95% e a margem estimada de erro é de aproximadamente 2,5%.
Em um segundo cenário, Castro alcança 24,4% e Freixo fica com 22,4%; Já Neves soma 9,4%.
Veja a pesquisa na íntegra:
Mídia_RJ – EstadualApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Comitê ‘BrizoLula’, lançado pelo PT no Rio, irrita dirigentes do PDT: ‘É provocação’, diz Lupi
Por Agência O Globo
Eleição no Rio não está polarizada entre Freixo e Castro, diz pré-candidato do PDT
Por CartaCapital