CartaExpressa
Caso Gabriel Monteiro: Câmara do RJ adia decisão sobre abertura de investigação
O Conselho de Ética deve decidir sobre o tema na terça-feira que vem


O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro adiou a data para decidir se autorizará ou não a abertura de uma investigação contra o vereador bolsonarista Gabriel Monteiro, que atualmente está sem partido. O anúncio deve ocorrer na terça-feira que vem.
O vereador está sendo acusado de cometer os crimes de estupro, assédio sexual e assédio moral, segundo relatos divulgados no Fantástico, da TV Globo, no domingo 27.
O início de um procedimento de investigação seria analisado nesta terça-feira 29, mas o presidente do Conselho de Ética, Alexandre Isquierdo (DEM-RJ), disse ao jornal O Globo que espera reunir mais informações com a Polícia e o Ministério Público.
Monteiro pode perder o mandato se a representação for adiante. O vereador nega as acusações.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.