CartaExpressa

Casagrande diz que votará no PT contra Bolsonaro

Em entrevista ao Roda Viva, comentarista esportivo criticou jogadores que não se posicionam politicamente

Casagrande diz que votará no PT contra Bolsonaro
Casagrande diz que votará no PT contra Bolsonaro
Walter Casagrande Júnior no programa Roda Viva, da TV Cultura
Apoie Siga-nos no

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior declarou seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro deste ano.

Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, Casagrande afirmou que votou sempre no Partido dos Trabalhadores e que agora não será diferente.  O comentarista também criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e atletas que não se manifestam politicamente.

“É difícil de a gente entender o apoio a este governo, em todos os sentidos, com mentiras e ataques às pessoas. Mas, vamos lá, vivemos em um país democrático, e se a pessoa quer defender a gente respeita”, afirmou na noite de segunda-feira 9. “Eles podem apoiar quem eles quiserem. Mas o que mais me atrapalha, por ter sido jogador, é o silêncio dos jogadores de futebol”.

Casagrande ainda declarou que a postura do atual presidente reforça posicionamentos intolerantes por parte de seus apoiadores. 

“Todos os tipos de preconceitos que existem na nossa sociedade estão tendo o aval de Jair Bolsonaro. Então, se o nosso presidente dá o aval para isso, essas coisas aumentam. E os jogadores de futebol precisam combater isso”, afirmou.

Na década de 1.980, Casagrande e outros jogadores fizeram parte do movimento “Democracia Corinthiana”, que lutava pelo fim da ditadura no Brasil e foi uma das peças importantes para apoio e mobilização das “Diretas Já”. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo