Política
Casa Branca diz que prazo de julho para aumento de tarifas pode ser ampliado
“Talvez se possa ampliar, mas isso é uma decisão que corresponde ao presidente”, declarou a porta-voz Karoline Leavitt
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderia estender a data limite de julho, quando devem entrar em vigor tarifas mais altas às exportações de dezenas de países, anunciou nesta quinta-feira (26) a Casa Branca.
“Talvez se possa ampliar, mas isso é uma decisão que corresponde ao presidente”, declarou a porta-voz Karoline Leavitt a jornalistas quando perguntada se havia previsão de estender a pausa anunciada em abril para as tarifas mais altas. O prazo expira em 9 de julho.
“O presidente pode simplesmente oferecer a esses países um acordo se eles se recusarem a nos apresentar um até o prazo final”, acrescentou Leavitt.
Isso significa que Trump pode “escolher uma tarifa recíproca que considere vantajosa para os Estados Unidos”, detalhou.
Por ora, acrescentou Leavitt, o representante comercial dos Estados Unidos, Jamieson Greer, “está trabalhando muito duro” e manteve “conversas boas e produtivas com muitos de nossos principais parceiros comerciais”.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



