Política

assine e leia

Cartas Capitais

Leitores de CartaCapital comentam o que foi destaque na edição anterior

Cartas Capitais
Cartas Capitais
Apoie Siga-nos no

O NOVO VOTO DE CABRESTO

O fundamento da chamada PEC Camicase, ou PEC das Maldades, fere a lei de responsabilidade fiscal e tem objetivo sumamente eleitoreiro. Passou no Senado, demagogicamente, aprovado até pela oposição. A inconstitucionalidade salta aos olhos. Se foi fundamentada em Estado de Emergência pela elevação dos preços dos combustíveis e aumento da fome, foi por única e exclusiva culpa do próprio governo Bolsonaro, pela incompetência e descaso com os mais pobres. É imprescindível tomar medidas judiciais no Supremo Tribunal Federal.
Paulo Sérgio Cordeiro Santos
(Enviado via carta)

OPERAÇÃO BAIXARIA

O desespero é real. Bolsonaro fará e falará o que puder contra Lula até as eleições.
Maria Celsa
(Enviado via Facebook)

PARA NUNCA ESQUECER

Parabéns aos idealizadores desse projeto que nasce para a história.
Lucilene Souza
(Enviado via Facebook)

Ninguém é capaz de apagar ou fugir da história. No caso da Lava Jato, ela manifestou-se com surpreendente rapidez e demolidora contundência.
Roberto Ghione
(Enviado via Facebook)

A CAPITAL DA URSAL INCOMODA O BOLSONARISMO

É impressionante como a implementação de políticas que garantam oportunidade de renda a segmentos menos favorecidos da população incomoda aqueles que se reconhecem como verdadeiros “patriotas”.
Paulo Victor Ribeiro
(Enviado via Facebook)

O incômodo tem origem: sempre chamaram projetos sociais de esmola, agora tentam defender o aumento de auxílios com PEC às vésperas da eleição.
Rodrigo Ruiz Sanchez
(Enviado via Facebook)

GILEAD É AQUI

Bolsonaro diariamente usa o governo para desmoralizar o status de País laico, mas essa empreitada de desocupados tem data marcada para ser superada: 2 de outubro.
Clau Carvalho
(Enviado via Facebook)

A HIPOCRISIA BOLSONARISTA

Pior cego é aquele que reluta em enxergar mesmo diante de fatos. A irracionalidade e o fanatismo imperam, estimulados por políticos e religiosos que apenas almejam perpetuar seus podres poderes. Certo é certo e errado é errado, e ponto final. Querer justificar os meus erros pelos erros dos outros só revela o quanto medíocre posso ser. Que se apurem os fatos e os dados que envolvam qualquer cidadão, entidade ou governo. Um basta à ética da conveniência.
Cristiano Ribeiro
(Enviado via Facebook)

TOPETE DE MOLHO

Trump precisa ser punido com rigor, deverá servir como exemplo para esses movimentos fascistas que se sentiram seguros ao vê-lo no poder.
Sol N. P.
(Enviado via Facebook)

ERRAMOS

Por engano, o logo do banco cooperativo Sicredi foi trocado na ­nota LETRA SUSTENTÁVEL na ­coluna ­Capital S/A, edição 1215. Este é o ­logotipo correto da instituição

PUBLICADO NA EDIÇÃO Nº 1217 DE CARTACAPITAL, EM 20 DE JULHO DE 2022.

Este texto aparece na edição impressa de CartaCapital sob o título “Cartas Capitais”

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo