CartaCapital entrevista Erica Malunguinho em vídeo nesta quarta, às 17h

Eleita pelo PSOL, Malunguinho foi a primeira mulher trans e negra a conquistar um cargo na política brasileira

Deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL).

Deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL).

Política

A deputada estadual de São Paulo, Erica Malunguinho (PSOL)  é a entrevistada desta quarta-feira 2, às 17h, no canal de CartaCapital no YouTube. Malunguinho foi a primeira mulher trans eleita no Brasil e a primeira trans negra do mundo. A frente do Mandata Quilombo, como ela se refere à sua equipe na Alesp, a parlamentar é autora de projetos que visam proteger os grupos minoritários do estado.

Malunguinho protocolou na Alesp um Projeto de Lei  que propõe medidas para garantir a equidade na atenção integral à saúde da população negra em casos de epidemias ou pandemias. Além disso, a deputada tem alertado para a vulnerabilidade das pessoas trans durante a crise do coronavírus.

Sobre esse temas e o cenário político do Brasil e do mundo o repórter Alexandre Putti conversa com a deputada às 17h, no canal do youtube da Carta Capital. Acompanhe ao vivo e envie suas perguntas.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem