Política

CartaCapital Coleções – Michel Temer

CartaCapital lança mais um volume em formato digital com os melhores artigos e reportagens publicados pela revista, agora sobre Michel Temer

Apoie Siga-nos no

Qualquer observador da realidade política tinha conhecimento das premissas: o impeachment de Dilma Rousseff e sua imediata substituição pelo vice-presidente Michel Temer corresponderiam a uma ampla agenda de reformas para colocar abaixo a Constituição de 1988 e as leis trabalhistas legadas ao País por Getúlio Vargas nos anos 30 do século passado. Trata-se de uma blitzkrieg do poder econômico não só contra os avanços sociais recentes, mas em oposição ao Estado de Bem-Estar Social imaginado pelos constituintes.

Temer tem tentado cumprir os compromissos com quem o colocou no poder sem votos. A derrocada na economia e os sucessivos escândalos de corrupção a envolver figuras proeminentes de sua equipe atrasam, porém, o ritmo serviçal. Ainda assim, ele não esmorece. Mesmo durante o período de interinidade, enquanto o Senado cumpria um ritual cujo único objetivo era dar um verniz legal ao afastamento da presidenta que não cometeu crime de responsabilidade, o peemedebista e seus ministros apresentaram aos brasileiros o libreto da ópera trágica. O ápice seria o congelamento por 20 anos dos gastos com saúde e educação, ainda em tramitação no Senado

Esta edição especial reúne as reportagens e análises produzidas por CartaCapital sobre o conjunto de reformas proposto pelo governo Temer, da mudança à marra do ensino médio ao projeto para liberar as terceirizações em todas as atividades. O leitor perceberá que Executivo e Legislativo contam com o apoio entusiasmado da Justiça. Grande parte das reformas trabalhistas depende neste momento do Tribunal Superior do Trabalho e do Supremo Tribunal Federal. As perspectivas não são nada alvissareiras para os trabalhadores.

Baixe gratuitamente o aplicativo CartaCapital no seu tablet ou celular com os sistemas iOS ou Android para adquirir o VOLUME MICHEL TEMER que estará disponível a partir do dia 1 de dezembro.

Clique aqui e saiba mais sobre a coleção anterior.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo