Política

CartaCapital amplia time de colunistas no período eleitoral

Até o segundo turno os leitores contarão com análises de mais quatro colaboradores

Tico Santa Cruz, Tales Ab'Saber, Pedro Rossi e Tathiana Chicarino serão colunistas de Carta durante o período eleitoral
Apoie Siga-nos no

Para analisar o imprevisível cenário das eleições 2018, CartaCapital online ampliou seu time de colunistas durante o período eleitoral e passou a contar com mais quatro especialistas em suas áreas, que abordarão o pleito por diversos ângulos.

Conheça os novos articulistas:

Tico Santa Cruz é músico, vocalista da Banda Detonautas e ativista digital. Um artista que não tem medo de expressar suas opiniões políticas de forma clara e contundente.

Pedro Rossi é economista, professor do Instituto de Economia da Unicamp e organizador do livro “Economia para poucos: impactos sociais da austeridade e alternativas para o Brasil”. Trabalha com os aspectos macroeconômicos do desenvolvimento brasileiro, com os impactos sociais da política fiscal e com o tema da taxa de câmbio e da política cambial. Formado em economia na UFRJ com mestrado e doutorado na Unicamp, onde é diretor do Centro Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica.

Tathiana Chicarino é cientista política, doutoranda em Ciências Sociais pela PUC-SP e professora da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Como pesquisadora do Núcleo de Estudo em Arte, Mídia e Política da PUC e do Grupo Comunicação e Sociedade do Espetáculo da Cásper Líbero, estuda as interações entre política e mídia. É também editora da Revista Aurora.

target="_self" title="">Tales Ab’Saber é formado em Cinema e Psicologia pela Universidade de São Paulo, por onde é mestre em Artes e doutorado em clínica psicanalítica contemporânea. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e professor no Departamento de Psicanálise da Criança do mesmo Instituto. É ainda professor do Curso de Psicopatologia e Sáude Pública, nível especialização, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Ensaísta interessado na imbricação de psicanálise e cultura, tem trabalhos publicados em revistas especializadas e também na grande imprensa. Em 2005 recebeu o Prêmio Jabuti na categoria “Melhor Livro de Psicologia, Psicanálise e Educação” com o livro “O Sonhar Restaurado – Formas do Sonhar em Bion, Winnicott e Freud” (Ed. 34) e lançou recentemente o livro “Michel Temer e o Fascismo Comum“.

 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.