Política
Carta nas Eleições recebe Benedita da Silva, candidata do PT no Rio
Primeira senadora negra do Brasil, Benedita já foi governadora do estado do Rio no ano de 2002 e ministra


O Carta nas Eleições desta quarta-feira 21 recebe Benedita da Silva, candidata do PT à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Primeira senadora negra do Brasil, Benedita já foi governadora do estado do Rio no ano de 2002 e ministra do Trabalho e Assistência Social entre 2003 e 2006.
Atualmente em quarto lugar nas pesquisas, a petista fala sobre suas propostas de governo para saúde, educação, cultura e para a retomada da economia no pós-pandemia, e afirma que sua gestão irá se inspirar na do ex-presidente Lula.
Inscreva-se no canal de CartaCapital para não perder nenhum conteúdo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.