Política

Carta nas Eleições entrevista Major Denice Santiago

Candidata do PT à Prefeitura de Salvador é a primeira convidada do programa; assista

Major Denice Santiago
Apoie Siga-nos no

A candidata do PT à Prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago, é a primeira convidada do programa Carta nas Eleições, que estreia nesta terça-feira 29, às 18h, no canal?feature=oembed" frameborder="0" allowfullscreen> de CartaCapital no Youtube.

“É hora de Salvador ter uma pessoa negra na sua gestão”, afirmou a candidata na entrevista.

Apresentado pelo redator chefe da revista, Sergio Lirio, o programa tem como objetivo permitir aos cidadãos conhecer um pouco mais das propostas dos candidatos – um guia importante em um cenário fragmentado como há muito não se via.

As entrevistas, previamente gravadas, terão duração aproximada de meia hora. Os critérios de seleção e convite aos candidatos levou em conta a importância do partido, a diversidade ideológica, a trajetória do postulante ao cargo e a posição nas pesquisas.

As cidades selecionadas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém.

“Nestas capitais, o embate entre as forças ideológicas, entre o bolsonarismo e a oposição, se dará de forma mais intensa”, afirma Lirio.

“Por isso, as escolhas procuraram refletir os dilemas no cenário nacional. Obviamente, as entrevistas vão se concentrar nos problemas que mais angustiam os eleitores de cada cidade: saúde, educação, segurança, transporte. Mas não deixarei de tratar de temas mais gerais, pois as diversas visões de mundo que se enfrentam em Brasília vão virar objeto de discussão nas eleições locais”, diz.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar