Política
Carta nas Eleições entrevista Bruno Covas: ‘Quero ser prefeito pelos próximos quatro anos’
Candidato à Prefeitura de São Paulo diz que não abandonará o cargo durante o mandato, como fez João Doria


Bruno Covas (PSDB) era vice-prefeito de São Paulo, mas tornou-se prefeito quando João Doria (PSDB) abandonou a administração da capital paulista para disputar o cargo de governador. Agora, Covas tenta ser reconduzido ao cargo nestas eleições de 2020, desta vez como cabeça de chapa.
Convidado na edição desta quinta-feira 29 do programa Carta nas Eleições, o tucano assegura: “Quero ser prefeito pelos próximos quatro anos”. O neto do ex-governador Mário Covas também fala sobre as decisões tomadas pela sua gestão durante a pandemia e sobre outros temas, como privatizações, volta às aulas e segurança pública.
Assista à entrevista no canal do YouTube e tenha acesso a benefícios exclusivos no Clube no Canal de CartaCapital: https://bit.ly/ClubeDoCanal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Carta nas Eleições recebe Clarissa Garotinho: ‘Não admito ser julgada pelo meu sobrenome’
Por CartaCapital
Carta nas Eleições: ‘A pandemia foi politizada em Porto Alegre’, diz Sebastião Melo
Por CartaCapital