Política

Carlos Siqueira: ‘PT tem direito de escolher Haddad; o PSB escolheu, será Márcio França’

Além de lançar França, o PSB é o partido mais cotado para abrigar o ex-tucano Geraldo Alckmin, potencial vice de Lula

Carlos Siqueira: ‘PT tem direito de escolher Haddad; o PSB escolheu, será Márcio França’
Carlos Siqueira: ‘PT tem direito de escolher Haddad; o PSB escolheu, será Márcio França’
O presidente do PSB, Carlos Siqueira.
Apoie Siga-nos no

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta quarta-feira 9 que o candidato do partido para o governo de São Paulo será Márcio França, em reação à declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que não vai abrir mão da candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad na disputa estadual.

“O PT tem todo direito de escolher seu candidato. O PSB também escolheu, será Márcio França”, afirmou Siqueira, ao Estadão. Além de lançar França, o PSB é o partido mais cotado para abrigar o ex-tucano Geraldo Alckmin, apontado para compor a chapa lulista como vice-presidente. A decisão pode influenciar também a composição de uma federação entre PT, PSB, PC do B e PV. As duas principais legendas do grupo já admitem a possibilidade de haver palanques distintos em São Paulo.

Nas negociações para uma possível federação com o PSB, o PT abriu mão da candidatura do senador Humberto Costa ao governo de Pernambuco, privilegiando o candidato escolhido pelo governador pessebista Paulo Câmara.

Em entrevista à Rádio Clube, Lula afirmou que, na negociação, o PT deverá ter a indicação de um nome ao Senado no estado, em compensação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo