Política

Carlos Bolsonaro chama Ciro e Cid Gomes de “pessoal do nariz nervoso”

O deputado Eduardo Bolsonaro também disse que vai protocolar uma ação na PGR contra Cid Gomes por tentativa de homicídio

Apoie Siga-nos no

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) chamou Ciro e Cid Gomes, ex-governadores do Ceará, de “pessoal do nariz nervoso e lambedor de beiço do Ceará”. A mensagem foi publicada no sábado 22, ao comentar um vídeo no qual o senador Randolfe Rodrigues (PDT-CE) demonstra apoio ao senador, que foi atingido por dois disparos de arma de fogo na quarta-feira 19 ao entrar com uma retroescavadeira em um local onde policiais militares faziam protesto em Sobral (CE).

No vídeo, Rodrigues diz em tom de brincadeira, ao subir em um trator: “Vambora, Ciro, estou indo para Sobral, me espera aí, cara”.

Após o ocorrido, Cid Gomes encontra-se hospitalizado e foi transferido para o hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. Segundo último boletim médico divulgado na última quinta-feira, o senador tem quadro clínico estável e não há complicações respiratórias ou infecciosas.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comentou a mensagem escrita pelo irmão e disse que vai protocolar uma ação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Cid Gomes que, segundo ele,  cometeu tentativa de homicídio ao tentar entrar no local onde os PMs faziam o motim. O deputado também disse que vai questionar se o senador do PDT tem habilitação para dirigir o veículo.

O Estado completou seu quinto dia de paralisação dos policiais no sábado 22, com um total de 88 assassinatos entre a quarta-feira 19 e a sexta-feira 21, uma média de uma vítima a cada 49 minutos, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo