CartaExpressa

Carla Zambelli recebe alta após internação por Covid-19

A deputada bolsonarista diz não ter tomado nenhuma das doses da vacina contra a doença

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Apoie Siga-nos no

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu alta, nesta segunda-feira 22, após ter sido diagnosticada e internada por um quadro leve de Covid-19.

Zambelli foi admitida no hospital no dia 15 de maio após um mal súbito. Ela já estava em tratamento médico anteriormente devido a uma úlcera gástrica causada pela bactéria H. Pylori e à síndrome de Ehlers-Danlos, que afeta articulações do corpo.

O boletim médico divulgado nesta segunda atesta que a parlamentar foi acometida por um quadro agudo de fibromialgia, relacionado a burnout e a uma infecção leve de Covid-19, já curada. Zambelli deve receber tratamento ambulatorial para continuar o tratamento da fibromialgia e ficar afastada por 30 dias do trabalho.

De acordo com a assessoria, Zambelli deve entrar com um pedido para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, autorize a parlamentar a votar via acesso remoto.

No sábado 20, a deputada publicou um vídeo nas redes sociais comentando seu estado de saúde. No entanto, ela não mencionou o diagnóstico de Covid-19.

A deputada afirma não ter tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 por ‘recomendações médicas’.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo