Carla Zambelli é diagnosticada com Covid-19 e está internada em UTI

Deputada afirmou que sentiu 'mal-estar súbito'; assessoria informou que ela está assintomática

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Apoie Siga-nos no

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi diagnosticada com Covid-19 e está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva no Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi divulgada em nota pela assessoria da parlamentar, no sábado 20.

De acordo com o comunicado, Zambelli testou positivo para a Covid-19 no início da última semana e está assintomática. A suspeita é de que ela tenha sido contaminada durante viagem recente à Coreia do Sul.

A deputada não está vacinada contra a Covid. Segundo a assessoria, a expectativa é de que ela permaneça internada até a próxima terça-feira, quando será transferida para receber tratamento em São Paulo.

Segundo Zambelli, a internação teria ocorrido após um “mal-estar súbito”.

A congressista já estava em tratamento médico devido a uma úlcera gástrica causada pela bactéria H. Pylori e à síndrome de Ehlers-Danlos, que afeta articulações do corpo.

A assessoria informou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já foi procurado para autorizar a participação de Zambelli em votações de forma remota.


Confira nota da assessoria de Carla Zambelli

Nota sobre a Saúde de Carla Zambelli

Antes de mais nada, é importante lembrar que a deputada já estava em tratamento médico devido a uma úlcera gástrica causada pela bactéria H. pylori, classificada como agente cancerígeno pela OMS.

Além disso, a deputada também enfrenta a síndrome de Ehlers-Danlos, que afeta as articulações do corpo, e já foi internada várias vezes para receber tratamento.

Em relação à sua mais recente internação, ocorrida na última segunda-feira, devido a um mal-estar repentino, a parlamentar esclarece que encontra-se na UTI do Hospital DF Star, onde está sendo monitorada para diagnóstico.

Carla Zambelli também testou positivo para a COVID-19, mas está assintomática há mais de 5 dias. Suspeita-se que ela tenha sido contaminada durante uma viagem para a Coreia do Sul, que durou aproximadamente 30 horas.

A deputada não se vacinou contra a COVID por recomendação médica, e nos últimos anos a parlamentar manteve altos indices de imunidade.

A expectativa é que a deputada permaneça internada até segunda ou terça-feira, quando será transferida para receber tratamento em São Paulo.

Acreditamos que o hospital emitirá um comunicado sobre o estado de saúde de Zambelli até amanhã.

Em relação aos eleitores, a deputada esclarece que está buscando junto a Arthur Lira a possibilidade de participar das votações de forma remota, como faz quando está em Missão Oficial.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.