Política

‘Canetada é capaz de destruir famílias’, diz Cristiane Brasil ao deixar prisão

Filha de Roberto Jefferson agradeceu companheiras de carceragem pelas redes sociais

‘Canetada é capaz de destruir famílias’, diz Cristiane Brasil ao deixar prisão
‘Canetada é capaz de destruir famílias’, diz Cristiane Brasil ao deixar prisão
Cristiane Brasil em audiência sobre a PEC 470/05. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil (23/08/2016) Cristiane Brasil em audiência sobre a PEC 470/05. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil (23/08/2016)
Apoie Siga-nos no

Ao deixar a penitenciária após passar pouco mais de um mês detida preventivamente, a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB) votou a criticar sua ordem de prisão.

 

“Uma canetada é capaz de ‘destruir’ famílias inteiras…”, escreveu em sua conta no Twitter nesta sexta-feira 16.

A filha de Roberto Jefferson também usou a rede social para agradecer as companheiras de carceragem no Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em Niterói, na região metropolitana do Rio:

Cristiane Brasil foi presa na segunda fase da Operação Catarata, em 11 de setembro, acusada pelo Ministério Público do Rio de participação em desvios de recursos de contratos de assistência social firmados pela Prefeitura e Governo do Rio entre 2013 e 2018.

Após receber a ordem de prisão, a ex-deputada negou com veemência as acusações e apontou suposta motivação política por trás da denúncia. O caso levou o PTB a desistir de sua candidatura à Prefeitura do Rio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo