Política
Candidatos de União Brasil e PT empatam na liderança em Goiânia, indica Quaest
Sandro Mabel subiu cinco pontos frente à pesquisa anterior, enquanto Adriana Accorsi manteve as intenções de voto


A disputa pela prefeitura de Goiânia tem um empate técnico na liderança entre Sandro Mabel (União) e Adriana Accorsi (PT), conforme uma pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira 17.
A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Em comparação com a rodada anterior, de 3 de setembro, Mabel subiu de 19% para 25% nas intenções de voto, enquanto Accorsi conservou seus 22%. Vanderlan Cardoso (PSD) segue na terceira posição, empatado no limite da margem de erro com Fred Rodrigues (PL).
Veja os resultados do cenário estimulado, em que são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos:
- Sandro Mabel (União): 24% (eram 19%)
- Adriana Accorsi (PT): 22% (eram 22%)
- Vanderlan Cardoso (PSD): 15% (eram 19%)
- Fred Rodrigues (PL): 9% (eram 9%)
- Matheus Ribeiro (PSDB): 8% (eram 6%)
- Rogério Cruz (Solidariedade): 4% (eram 4%)
- Professor Pantaleão (UP): 2% (eram 2%)
- Indecisos: 9% (eram 11%)
- Branco/Nulo/Não vão votar: 7% (eram 8%)
O instituto também testou um cenário de segundo turno, com favoritismo do candidato do União Brasil:
- Sandro Mabel: 50%;
- Adriana Accorsi: 35%;
- Indecisos: 4%;
- Branco/Nulo/Não vai votar: 11%.
Para a pesquisa, encomendada pela TV Anhanguera, a Quaest entrevistou 900 eleitores entre 14 e 16 de setembro. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é GO-09481/2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Melo abre 17 pontos sobre Maria do Rosário em Porto Alegre, aponta Quaest
Por CartaCapital
Quaest: Bruno Reis registra 74% e segue liderando disputa pela prefeitura de Salvador
Por CartaCapital
Eduardo Pimentel dispara na liderança em Curitiba, aponta Quaest
Por CartaCapital