Política

Candidato a vereador em Guarulhos pede voto em suposta festa clandestina

Prefeitura informou que, por conta da pandemia do novo coronavírus, está proibida realização de festas no município

Em Guarulhos, candidato a vereador Luiz Carlos Lima anuncia campanha em festa clandestina. Foto: Reprodução.
Em Guarulhos, candidato a vereador Luiz Carlos Lima anuncia campanha em festa clandestina. Foto: Reprodução.

Matéria atualizada 06/12 

Um candidato a vereador em Guarulhos (SP) publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que pede votos durante uma festa supostamente clandestina.

Na gravação, Luiz Carlos Lima, que concorre pela Rede Sustentabilidade, afirma que “no meio do coronavírus iniciamos a nossa campanha. Votem em mim”.

As imagens viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira 29.

“Começamos a nossa campanha, que eu acredito que seja a mudança no Brasil na saúde, na corrupção e o início da mudança de tudo que tem que acontecer no nosso país”, disse o candidato.

“Em uma festa clandestina, no meio do coronavírus, iniciamos nossa campanha. Luiz Carlos Lima, 18800, votem em mim”, afirmou.

A reportagem de CartaCapital constatou que a candidatura de Lima consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Prefeitura de Guarulhos informou que, por conta da pandemia do novo coronavírus, está proibida a realização de festas no município.

Procurada, a Rede Sustentabilidade de Guarulhos afirmou que os advogados do partido foram acionados e que a executiva municipal avalia o vídeo e a possibilidade de afastamento do candidato.

Em resposta à reportagem, o candidato Luiz Carlos Lima afirmou que fez o vídeo para denunciar a festa clandestina que estava ocorrendo. “Eu em uma tentativa desesperada de chamar atenção fiz aquela live na festa, o que também não adiantou”, afirmou.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!