Política

Camilo Santana nega convite para estar em 1ª visita de Bolsonaro ao Ceará

Governador afirmou que só visitará obra da Transposição do São Francisco após pandemia. Bolsonaro havia dito que governo ‘não tem oposição’

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Camilo Santana (PT), governador do Ceará, não estará presente na primeira visita do presidente Jair Bolsonaro ao estado nesta sexta-feira 26, ao contrário do que havia apontado Bolsonaro em sua live semanal.

O presidente viaja ao estado pela primeira vez desde o início do mandato para inaugurar uma obra do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. A cerimônia será realizada na cidade de Jati, e irá registrar a abertura das comportas que abastecem o Reservatório Milagres no interior do estado. Para o encontro, Bolsonaro havia chamado os representantes do governo do Ceará e de Pernambuco para “bater uma ideia”.

“Amanhã cedo, vamos para Jati. A decisão do governo foi não deixar obra parada. Amanhã, estaremos com Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, inaugurando esse trecho, e convidamos os governos do Ceará e Pernambuco a comparecer conosco para bater uma ideia. São de oposição, mas o governo não tem oposição. O povo nordestino merece toda consideração, respeito.”, afirmou.

O jornal O Estado de S. Paulo também afirma que, na quinta-feira 25, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, levou o convite a Camilo Santana pessoalmente em Fortaleza.

Nas redes sociais, porém, Santana diz que irá visitar o local “só após superarmos este grave momento de pandemia, que já atingiu mais de cem mil irmãos e irmãs cearenses”. O governador ainda lembrou que as obras foram idealizadas na gestão do ex-presidente Lula e do então ministro Ciro Gomes, e continuadas “pelos governos Dilma, Temer e, agora, Jair Bolsonaro”.

“Agradecemos a todos pela contribuição para o desenvolvimento dessa obra histórica para o Nordeste, cujo andamento acompanhei de perto nos últimos seis anos, e muito lutei para sua realização.”, escreveu Santana.

A agenda do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), não confirma nenhum evento para esta sexta-feira 26. Em nota, a assessoria do governador confirmou o convite do Ministério do Desenvolvimento Regional, que chegou no fim da tarde do dia 25. No entanto, não houve “tempo hábil” para mandar algum representante por conta da pandemia, diz o Governo.

“Diante de todos os compromissos do Governo do Estado no enfrentamento à Covid-19 não houve tempo hábil para mandar representante à cerimônia no estado vizinho do Ceará.”, encerra a nota.

A cerimônia de inauguração, segundo consta a programação do presidente da República, está prevista para às 11h.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo