CartaExpressa

Câmara de São Paulo aprova título de cidadã paulistana a Michelle Bolsonaro

A homenagem foi sugerida por Rinaldi Digilio (União Brasil) e Fernando Holiday (PL). Ainda não há data para entrega da honraria

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

A Câmara Municipal de São Paulo decidiu condecorar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) com o título de cidadã paulistana. O projeto de decreto legislativo foi aprovado na tarde desta quarta-feira 1º, por 37 votos a favor e 18 contra.

Apenas as bancadas do PT e do PSOL se manifestaram contra a proposta. Ao sugerir a homenagem, os vereadores Rinaldi Digilio (União Brasil) e Fernando Holiday (PL) escreveram que a atuação de Michelle no meio evangélico justificaria a entrega do título.

“[O título destaca] o seu trabalho voltado para pessoas com deficiência, doenças raras, autismo e inclusão de libras. Essas pautas também fazem parte do meu mandato, além disso, como vereador cristão, é importante ressaltar o compromisso dela com os valores familiares e os princípios éticos fundamentais em nossa sociedade”, pontua Digilio.

Ainda não há previsão de quando a honraria será entregue à ex-primeira-dama.

Digilio também quer conceder o título ao pastor bolsonarista André Valadão. Até o momento, porém, a proposta apresentada, em abril, não passou pelo crivo da Casa.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo