CartaExpressa

Câmara aprova realização de audiência pública sobre ‘CPI do Sertanejo’

Escândalo tomou conta das redes sociais após suspeitas de irregularidades em contratação de shows por prefeituras

O cantor Gusttavo Lima. Foto: Wikimedia Commons
Apoie Siga-nos no

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira 8, a proposta de realização de uma audiência pública para tratar sobre o financiamento público de atividades artísticas no Brasil.

A sugestão consta de requerimento do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), apresentado após o escândalo que ficou conhecido como “CPI do Sertanejo”.

O tema dominou as redes sociais depois da instauração de investigações sobre o uso de verbas municipais para shows de artistas sertanejos, como Gusttavo Lima.

Internautas cobraram a abertura de uma apuração formal, sobretudo os fãs da cantora Anitta, alvo de acusações do artista sertanejo Zé Neto no âmbito da Lei Rouanet.

A ideia da audiência pública é voltar a atenção sobre as contratações de cantores sertanejos pelas administrações municipais. A reunião deve ocorrer em julho.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar