Bruno Covas sente dores abdominais e é internado em São Paulo

Exames iniciais apontaram uma colite, inflamação na região do cólon. Segundo o hospital, o prefeito da cidade de SP está clinicamente bem

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Apoie Siga-nos no

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi internado na tarde da quarta-feira 14 após sentir dores abdominais nos últimos dias. Segundo o boletim médico liberado pelo Hospital Sírio Libanês, onde está o prefeito, os exames sugerem uma inflamação do cólon, chamada colite.

“Neste momento o paciente encontra-se clinicamente muito bem, em observação médica enquanto aguarda a conclusão de exames complementares.”, disse a nota liberada pelo hospital. Mais atualizações sobre o estado de saúde do prefeito serão liberadas no fim da tarde, informaram.

Covas passa, desde o ano passado, por um tratamento de câncer na cárdia, região entre o estômago e o esôfago, com metástase no fígado e linfonodos. Desde então, já realizou sessões de quimioterapia e, atualmente, também passa pela imunoterapia – que fortalece o sistema imunológico do paciente.

Leia a nota completa do Hospital Sírio Libanês:

Após sentir desconforto abdominal entre terça e quarta-feira, o prefeito Bruno Covas foi hospitalizado na tarde de hoje para uma avaliação clínica completa. Os resultados iniciais dos exames sugerem tratar-se apenas de uma colite, inflamação do cólon.


Neste momento o paciente encontra-se clinicamente muito bem, em observação médica enquanto aguarda a conclusão de exames complementares.

O prefeito Bruno Covas vem sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.

Dr. Fernando Ganem Dra. Maria Beatriz Souza Dias

Diretor de Governança Clínica Diretora Clínica

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.