Política

Bruno Covas sente dores abdominais e é internado em São Paulo

Exames iniciais apontaram uma colite, inflamação na região do cólon. Segundo o hospital, o prefeito da cidade de SP está clinicamente bem

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi internado na tarde da quarta-feira 14 após sentir dores abdominais nos últimos dias. Segundo o boletim médico liberado pelo Hospital Sírio Libanês, onde está o prefeito, os exames sugerem uma inflamação do cólon, chamada colite.

“Neste momento o paciente encontra-se clinicamente muito bem, em observação médica enquanto aguarda a conclusão de exames complementares.”, disse a nota liberada pelo hospital. Mais atualizações sobre o estado de saúde do prefeito serão liberadas no fim da tarde, informaram.

Covas passa, desde o ano passado, por um tratamento de câncer na cárdia, região entre o estômago e o esôfago, com metástase no fígado e linfonodos. Desde então, já realizou sessões de quimioterapia e, atualmente, também passa pela imunoterapia – que fortalece o sistema imunológico do paciente.

Leia a nota completa do Hospital Sírio Libanês:

Após sentir desconforto abdominal entre terça e quarta-feira, o prefeito Bruno Covas foi hospitalizado na tarde de hoje para uma avaliação clínica completa. Os resultados iniciais dos exames sugerem tratar-se apenas de uma colite, inflamação do cólon.

Neste momento o paciente encontra-se clinicamente muito bem, em observação médica enquanto aguarda a conclusão de exames complementares.

O prefeito Bruno Covas vem sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.

Dr. Fernando Ganem Dra. Maria Beatriz Souza Dias

Diretor de Governança Clínica Diretora Clínica

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo