Política
Bruno Covas recebe alta médica após 23 dias de internação
Prefeito deve retomar atividades na semana que vem, mas médicos recomendam evitar aglomerações


O prefeito de São Paulo Bruno Covas terá alta nesta quinta-feira 14 do Hospital Sírio Libanês, onde se encontra internado há 23 dias para tratamento de um câncer na região do estômago. O anúncio foi feito pela equipe médica liderada pelo infectologista David Uip, em um auditório no hospital.
Bruno Covas deve voltar ao gabinete na próxima semana, com a orientação de evitar eventos e aglomerações. Ele já passou por duas sessões de quimioterapia e deve fazer a terceira. Segundo a equipe médica, Covas vem reagindo bem ao tratamento.
Covas deu entrada no hospital no dia 23 de outubro para tratar de uma erisipela (tipo de infecção na pele). Na sexta-feira 25, a equipe médica detectou trombose venosa das veias fibulares. No sábado, porém, novos exames constataram o surgimento de uma tumoração no trato digestivo. Por fim, um último exame realizado no dia 3 detectou um novo coágulo no átrio direito.
A quimioterapia poderia ser feita de maneira ambulatorial, mas a internação se alongou devido ao tratamento de uma embolia pulmonar e, depois, a um coágulo, que diminuiu nos últimos dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.