Política

Bruno Covas recebe alta médica após 23 dias de internação

Prefeito deve retomar atividades na semana que vem, mas médicos recomendam evitar aglomerações

O prefeito Bruno Covas teve confirmado o diagnóstico de um câncer na cárdia Crédito: Covas_Roberto Casimiro FotoarenaBruno
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo Bruno Covas terá alta nesta quinta-feira 14 do Hospital Sírio Libanês, onde se encontra internado há 23 dias para tratamento de um câncer na região do estômago. O anúncio foi feito pela equipe médica liderada pelo infectologista David Uip, em um auditório no hospital.

Bruno Covas deve voltar ao gabinete na próxima semana, com a orientação de evitar eventos e aglomerações. Ele já passou por duas sessões de quimioterapia e deve fazer a terceira. Segundo a equipe médica, Covas vem reagindo bem ao tratamento.

Covas deu entrada no hospital no dia 23 de outubro para tratar de uma erisipela (tipo de infecção na pele). Na sexta-feira 25, a equipe médica detectou trombose venosa das veias fibulares. No sábado, porém, novos exames constataram o surgimento de uma tumoração no trato digestivo. Por fim, um último exame realizado no dia 3 detectou um novo coágulo no átrio direito.

A quimioterapia poderia ser feita de maneira ambulatorial, mas a internação se alongou devido ao tratamento de uma embolia pulmonar e, depois, a um coágulo, que diminuiu nos últimos dias.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo