Política
Bruno Covas não tem 10% do caráter do avô, diz Haddad
Ex-prefeito rebateu declaração do tucano, que disse em debate que gestão do petista deixou um rombo nos cofres públicos
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) rebateu, na manhã desta sexta-feira 2, declaração de Bruno Covas (PSDB) de que a gestão do petista teria deixado um rombo nos cofres públicos da cidade.
A fala de Covas foi dada no debate da Bandeirantes, na note da última quinta-feira 1.
Bruno Covas infelizmente não tem 10% do caráter do avô. Recebeu a cidade com as finanças saneadas. Ainda assim ele e Dória investiram em 4 anos metade do que eu investi.
Candidatos a prefeito de SP citam dados falsos e distorcem fatos em debate @estadao: https://t.co/hNnxIpnNLo
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) October 2, 2020
Minha gestão também obteve um inédito grau de investimento da agência de risco Fitch. Com tudo isso, Dória/Covas investiram METADE do que eu investi em 4 anos. A imprensa jamais divulgará esse dado!!https://t.co/bQCvCPCvd7
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) October 2, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.