Bruno Covas anuncia candidatura à reeleição para a Prefeitura de SP

Essa é a primeira vez que o tucano assume que irá participar do pleito municipal deste ano

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. 
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Política

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) anunciou, na manha desta quinta-feira 02, que vai se candidatar à reeleição no pleito municipal deste ano. Essa é a primeira vez que o tucano assume que irá participar da corrida pela prefeitura.

No fim de outubro, Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos. O tucano tem conciliado seu trabalho como prefeito e as sessões de quimioterapia. Ele chegou a despachar de dentro da UTI.

O anuncio da releição foi feito em entrevista à rádio CBN. “Falei que só iria falar das eleições em  2020. Chegou a hora. Sou candidato à reeleição”, disse o tucano.

O plano de Covas é fechar uma coligação com o maior número de partidos para formar uma aliança robusta. Ele chegou a citar siglas que podem estar em sua chapa como Cidadania, Rede e PSB.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem