Política
Bruno Covas anuncia candidatura à reeleição para a Prefeitura de SP
Essa é a primeira vez que o tucano assume que irá participar do pleito municipal deste ano
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) anunciou, na manha desta quinta-feira 02, que vai se candidatar à reeleição no pleito municipal deste ano. Essa é a primeira vez que o tucano assume que irá participar da corrida pela prefeitura.
No fim de outubro, Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos. O tucano tem conciliado seu trabalho como prefeito e as sessões de quimioterapia. Ele chegou a despachar de dentro da UTI.
O anuncio da releição foi feito em entrevista à rádio CBN. “Falei que só iria falar das eleições em 2020. Chegou a hora. Sou candidato à reeleição”, disse o tucano.
O plano de Covas é fechar uma coligação com o maior número de partidos para formar uma aliança robusta. Ele chegou a citar siglas que podem estar em sua chapa como Cidadania, Rede e PSB.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


