Política

Brasil registra 2.259 ocorrências de crimes eleitorais

1.115 se referem à boca de urna e 409, à compra de votos

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O Brasil registra até agora 2.259 ocorrências de crimes eleitorais neste domingo 15, do primeiro turno das eleições municipais.

Desse total, 1.115 se referem à boca de urna e 409, à compra de votos. Os dados constam de boletim do Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgado às 19h.

Dentre os crimes eleitorais, também foram registradas ocorrências por fake news (39), transporte de eleitores (134) e dano à urna de votação (3), entre outros.

O boletim aponta ainda 41 crimes contra candidatos, dos quais 27 por ameaça, 7 por homicídios tentados e 7 casos de lesão corporal.

No total geral, incluindo crimes eleitores e demais tipos de crimes, foram registradas no País 2.850 ocorrências até a divulgação do boletim das 19h.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo