Política
“Brasil perde um de seus mais talentosos políticos”, diz Aécio
Em nota de pesar, candidato do PSDB ao Planalto lamenta a morte do “amigo Eduardo Campos”


O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato à Presidência da República, divulgou no início da tarde da quarta-feira 13 uma nota de pesar pela morte de Eduardo Campos. O ex-governador de Pernambuco morreu na manhã da quarta, vítima de um acidente de avião em Santos, litoral de São Paulo.
“O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava”, afirmou Aécio no texto divulgado em sua página oficial no Facebook.
Abaixo, a íntegra da nota de Aécio Neves:
“É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava.
A perda é irreparável e incompreensível. Neste momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.