Política

Brasil é um dos países que menos sofreram com a pandemia, diz Bolsonaro

País é o segundo no ranking mundial de mortes por Covid-19

(Foto: Alan Santos/PR)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta sexta-feira 11, que ações do governo federal frente à crise do coronavírus fizeram com que o Brasil fosse “um dos países que menos sofreu” com a pandemia.

Atualmente, o País registra o segundo maior número de mortes no mundo – 129.522 – e o terceiro maior número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

A declaração do presidente foi feita em mais um evento na região Nordeste. Novamente, Bolsonaro provocou aglomeração ao conversar com apoiadores na cidade de Barreiras, na Bahia.

Segundo a agenda oficial, o presidente visitou a região para acompanhar obras na Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), em São Desidério.

“Estamos vendo, começa a aparecer, em especial na mídia lá de fora – porque na mídia de dentro é difícil aparecer boa notícia -, que o Brasil é um dos países que menos sofreu com a pandemia, dadas as medidas tomadas pelo governo federal”, declarou [assista ao momento no vídeo abaixo].

“Estamos praticamente vencendo a pandemia. O governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados, ajudando prefeitos e governadores com necessidades na Saúde”, completou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo