Política

Braga Netto diz que não ouviu Bolsonaro falar em troca de superintendência da PF no Rio

Ministro da Casa Civil depôs na Polícia Federal, em investigação sobre acusações de Moro a Bolsonaro

O ministro Walter Braga Netto. Foto: José Dias/PR
Apoie Siga-nos no

Em depoimento à Polícia Federal, o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, disse que não ouviu o presidente Jair Bolsonaro falar sobre troca na superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Braga Netto também disse que tentou acalmar Sérgio Moro sobre uma possível demissão do Ministério da Justiça. Ele declarou que Moro falou sobre a insistência de Bolsonaro para mudar o comando da corporação, antes chefiada por Maurício Valeixo.

O militar foi um dos três ministros chamados para prestar depoimento à Polícia Federal, sobre as acusações de Moro sobre interferência política por parte de Bolsonaro no trabalho da PF. Em uma reunião ministerial de 22 abril, gravada em vídeo, Bolsonaro teria defendido a troca na chefia da Polícia Federal para proteger sua família.

A filmagem foi exibida em Brasília, nesta terça-feira 12, a representantes da Procuradoria-Geral da República (PGR), da Advocacia-Geral da União (AGU) e ao próprio Sérgio Moro. Para a defesa do ex-ministro, o vídeo deveria ser liberado na íntegra. Os advogados sustentam que não há perigo à segurança nacional.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo