Política
Boulos vai à Justiça contra Ricardo Nunes após ofensas
Candidato à reeleição em São Paulo chamou o psolista de ‘vagabundo’ e ‘sem-vergonha’ durante evento do PL


O deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) entrou com uma ação na Justiça contra o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB) por danos morais.
A ação foi protocolada nesta quinta-feira 25, após o prefeito, candidato à reeleição, ter xingado e ofendido pessoalmente o psolista durante a convenção partidária do PL, partido de Jair Bolsonaro, que apoia o atual mandatário na disputa pela prefeitura da maior cidade do país.
“Quero agradecer a cada um dos senhores por dar esse voto de confiança. Para que a gente possa dar continuidade ao trabalho e vencer esse invasor, esse vagabundo, esse sem-vergonha”, disse Nunes durante o discurso.
A representação pede que o prefeito faça uma retratação pública por meio de suas próprias redes sociais, publicando nelas o currículo de Boulos, que é professor.
“A ação tem objetivo pedagógico, para que o debate político seja feito de modo civilizado, sem xingamentos nem difamações”, afirma Josué Rocha, coordenador de campanha de Boulos.
Na terça-feira 23, o candidato do PSOL já havia comentado as ofensas.
“Na tentativa de agradar seu padrinho Bolsonaro, Ricardo Nunes volta a me atacar pessoalmente com mentiras e fake news, numa atitude de desequilíbrio incompatível com o cargo de prefeito da maior cidade do país. Da nossa parte, seguiremos denunciando as inúmeras suspeitas de corrupção que envolvem a gestão Nunes. São Paulo não pode ficar refém do bolsonarismo”, disse o deputado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

No 2º turno de SP, Marta impulsiona Boulos e coronel derruba Nunes, aponta pesquisa
Por CartaCapital
Eleições: O que defendem Boulos e Nunes sobre as escolas cívico-militares em São Paulo
Por Ana Luiza Basilio