CartaExpressa
Boulos quer concorrer ao governo de SP em 2022 para ‘acabar com o Tucanistão’
‘Já deu. Tem um cansaço, um desgaste do PSDB com essa mesmice tucana governando o estado há mais de 30 anos’, disse o líder do MTST


O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, afirmou nesta terça-feira 13 que está disposto a concorrer ao governo de São Paulo em 2022 pelo PSOL. Ele chegou ao segundo turno da disputa pela Prefeitura da capital paulista no ano passado, vencida por Bruno Covas (PSDB).
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Boulos disse ter “muita disposição de acabar com o Tucanistão”, em referência aos governos do PSDB no estado.
“Já deu. Tem um cansaço, um desgaste do PSDB com essa mesmice tucana governando o estado há mais de 30 anos. Uma capitania hereditária com histórico de roubalheira, máfia da merenda, do metrô, do Rodoanel”, declarou.
“Preciso fazer naturalmente esse debate com o meu partido. Mas eu estou disposto a assumir o desafio de disputar o governo de São Paulo em 2022. E construindo uma unidade dos progressistas. Sem unidade é muito difícil derrotar a máquina do PSDB”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.