Política

Boulos lidera a disputa eleitoral de SP com 8 pontos de vantagem sobre Nunes e Marçal, diz pesquisa AtlasIntel

Com o ex-coach em queda e o prefeito estagnado, o deputado psolista voltou a ficar isolado na liderança

Boulos lidera a disputa eleitoral de SP com 8 pontos de vantagem sobre Nunes e Marçal, diz pesquisa AtlasIntel
Boulos lidera a disputa eleitoral de SP com 8 pontos de vantagem sobre Nunes e Marçal, diz pesquisa AtlasIntel
Guilherme Boulos (PSOL). Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera a disputa eleitoral pela prefeitura de São Paulo com cerca de oito pontos de vantagem sobre seus principais adversários, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB).

Segundo o levantamento, Boulos soma 28,3% das intenções de voto, enquanto Nunes e Marçal registram um empate técnico, com 20,9% para cada. A quarta colocação fica com Tabata Amaral (PSB), com 10,8%. José Luiz Datena (PSDB), por sua vez, tem 6,9%. Todos os demais candidatos ficam abaixo dos 5%. Confira os resultados:

Na comparação com o levantamento anterior do instituto na cidade, Boulos e Nunes oscilaram positivamente de forma leve: 0,3% no caso do psolista e 0,9% no caso do prefeito. Marçal, por sua vez, caiu quase 4 pontos percentuais na comparação com a pesquisa divulgada no dia 11 de setembro e deixou de estar tecnicamente empatado com Boulos na liderança.

O levantamento desta segunda-feira, importante registrar, foi realizado depois da cadeirada de Datena em Marçal durante o debate da TV Cultura. O apresentador responsável pela agressão se manteve estável, oscilando de 7% para 6,9%. Os dados confirmam o cenário captado por outros levantamentos, que também apontaram que o polêmico episódio representou um prejuízo político para o ex-coach.

Segundo turno

A pesquisa desta segunda-feira testou seis cenários de segundo turno. São eles:

  • Tabata – 48,8% x Marçal – 36,9%
  • Nunes – 47,5% x Marçal – 28%
  • Boulos – 44,4% x Marçal – 38,5%
  • Nunes – 39,5% x Boulos – 41,7%
  • Nunes – 35,2% x Tabata – 46,8%
  • Boulos – 31,5% x Tabata – 33,2%

Os resultados desta segunda-feira foram obtidos via Recrutamento digital aleatório (Atlas RDR) com 2.218 entrevistas, realizadas entre os dias 17 e 22 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais. No TSE, o registro é o SP-03546/2024.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo