Política

Boulos: farei com que o que construímos em SP seja inspiração para o Brasil

‘É o início de um ciclo que se anuncia’, disse o candidato do PSOL após a vitória de Bruno Covas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O candidato derrotado neste segundo turno à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), disse que a partir de agora irá trabalhar para que o que sua campanha conseguiu “construir e unir em São Paulo sirva de inspiração para o Brasil para ajudar a derrotar o atraso e o autoritarismo”.

“Não tenho dúvida alguma de que apesar da gente não ter ganho esta eleição, a gente saiu vitorioso. É o início de um ciclo que se anuncia”, afirmou o candidato.

Durante pronunciamento após o resultado das eleições, Boulos disse agradecer pelo mais de 2 milhões de votos que recebeu neste segundo turno, em especial, “às pessoas que votaram por uma cidade mais justa e menos desigual”.

O candidato também cumprimentou o oponente vitorioso nesta disputa Bruno Covas (PSDB) e disse desejar que ele tenha sorte pelos próximos quatro anos “sabendo que uma imensa parcela da sociedade quer mudança e que a periferia seja tirada do abandono”. Segundo Boulos, “o mandato que ele Covas vai assumir a partir de janeiro não é um cheque em branco. Nós vamos fazer o nosso papel de cobrar e fiscalizar”.

Boulos também agradeceu ao apoio que recebeu de candidatos derrotados, políticos eminentes e “da juventude”. “Os jovens entenderam que a política pode ser um caminho capaz de mudar a vida das pessoas”, disse.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar