CartaExpressa
Boulos e Datena discutem chapa para Prefeitura de SP, mostra vídeo
Na gravação, que circula nas redes sociais, o apresentador sugere ser vice do deputado do PSOL


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o apresentandor da TV Bandeirantes José Luiz Datena (PDT) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) discutindo a possibilidade de ambos formarem uma chapa para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024. O encontro ocorreu no sábado 1.
Boulos conta com apoio do presidente Lula e do PT, já que abriu mão de ser candidato a governador do estado em 2022 em nome de Fernando Haddad (PT).
“Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos, se você falar para o Lula: ‘eu quero o Datena como vice e sinto muito, nós podemos sair”, diz Datena na conversa. “O PSOL é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o Haddad”.
O apresentador acrescenta que o PT não quer que Boulos seja eleito.
“Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco”, aconselhou Datena.
Veja o vídeo:
🎥 Datena pede a Boulos que “peite” Lula e sugere chapa com deputado para a prefeitura de SP; veja vídeo pic.twitter.com/LI8CKGMFYy
— UOL Notícias (@UOLNoticias) April 3, 2023
Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 3, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.