Política

Bolsonaro volta a provocar aglomerações ao ir em lanchonete

Depois, presidente, ministros e demais membros da comitiva foram para uma base do Exército em Goiânia. Evento não estava em sua agenda

(Foto: Divulgação)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a causar aglomeração entre a população neste sábado 30, um gesto que virou rotina no meio da pandemia de coronavírus e das recomendações de isolamento social, há tempos ignoradas pelo chefe do Executivo. Em uma visita não descrita na agenda presidencial, Bolsonaro foi a Abadiânia, cidade de Goiás, e parou em uma lanchonete para comer.

No local, a presença de toda sua equipe causou aglomeração. Com a máscara no queixo – uma forma pouco segura de prevenir qualquer contato com o vírus -, o presidente tirou cumprimentou apoiadores e chegou a tirar foto com uma criança no colo.

O deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara dos Deputados, publicou nas redes sociais uma foto em que Bolsonaro aparece junto a ele em um helicóptero. A publicação diz que eles estavam indo “para conversar com a população”; mais tarde, estariam todos em do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, em Goiânia. O presidente transmitiu o encontro em suas redes sociais.

Também estavam presentes o ministro da Casa Civil, Braga Netto, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Segundo informações do portal G1, o prefeito de Abadiânia, José Diniz (PP), também foi visto ao lado do presidente deixando a lanchonete.

A presença de Bolsonaro em locais públicos tem sido frequente e é definida, por ele, como uma forma de estar próxima ao povo. Ontem, o Brasil ultrapassou a Espanha no número total de mortos por covid-19 e já ocupa a segunda posição no ranking das nações com mais casos.

Bolsonaro e equipe em lanchonete no interior de Goiânia (Foto: Reprodução)

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo