Política

Bolsonaro volta a criticar Biden e defender Trump

Em debate, o candidato democrata afirmou que iria reunir recursos para que o Brasil acabasse com o desmatamento na Amazônia

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, nesta quarta-feira 4,  Joe Biden,  candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos.

 

“O candidato democrata em duas oportunidades falou sobre a Amazônia. É isso que vocês querem para o Brasil? Interferência de fora para dentro?”, disse em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

O presidente afirmou que não está interferindo nas eleições americanas, mas que sua posição é clara sobre o apoio ao republicano Donald Trump.

“A minha interferência você quer como? Econômica, militar, bélica ou cibernética?”, brincou. “Preferência acho que todo mundo tem, eu não vou discutir com ninguém, quem é democrata ou porventura torce pelos republicanos. Vocês sabem a minha posição, é clara, isso não é interferência, tenho uma boa política com Trump, espero que ele seja reeleito, e o Brasil vai continuar sendo Brasil, sem interferir em nada. Até porque quem somos nós para interferir, né?”, disse.

Em um dos debates, Biden afirmou que iria reunir recursos –20 bilhões de dólares– em conjunto com outros países para que o Brasil acabasse com o desmatamento na Amazônia e que o país poderia sofrer sanções se não o fizesse. À época, Bolsonaro mostrou extrema irritação e classificou de desastrosa a fala do democrata.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo