Política
Bolsonaro visita periferia do DF e divulga vídeo para criticar o fique em casa
O presidente vem criticando medidas de restrição contra a Covid-19 decretadas em alguns estados


O presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou neste sábado 20 o bairro de Chaparral, em Taguatinga, no Distrito Federal (DF), onde aproveitou para gravar vídeo com os moradores locais e criticar as medidas de distanciamento social.
“Chaparral, Taguatinga, local onde os efeitos do fique em casa são os mais sentidos”, escreveu o presidente, em publicação há pouco, no Twitter.
– Chaparral/Taguatinga/DF
– 20/março/2021.
– Local onde os efeitos do “fique em casa” são mais sentidos. pic.twitter.com/AxSiGYZZHC— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 20, 2021
Nos últimos dias, o presidente tem criticado abertamente os governadores por medidas de restrição de circulação de pessoas adotadas para conter o agravamento da pandemia de covid-19.
Mais cedo, o presidente, também por meio da mesma rede social, divulgou o início das atividades do Hospital de Campanha do Exército, em Porto Alegre (RS), que começou a receber os primeiros pacientes com covid-19.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

OAB pede ao STF que obrigue Bolsonaro a comprar vacinas para imunização em massa
Por Estadão Conteúdo
MP pede ao TCU que troque Bolsonaro por Mourão na gestão da pandemia
Por Victor Ohana