Política
Bolsonaro viaja para os EUA e não estará em cerimônia de posse de Lula
Presidente embarcou para Miami nesta sexta-feira 30 e só deve retornar no fim de janeiro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou em um avião da Força Aérea de Brasília para Miami, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 30.
Com retorno marcado para 30 de janeiro, o ex-capitão não estará presente na cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo, 1º de janeiro.
Bolsonaro foi o primeiro presidente a não conquistar a reeleição para um segundo mandato.
Em uma portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira 30, o governo federal autorizou a viagem de 5 assessores para acompanhar a comitiva presidencial.
Com o fim do mandato, neste sábado, 31, o ex-capitão terá direito a utilizar os serviços de 8 funcionários pagos com verbas federais. Destes, 4 servidores são designados para a segurança do ex-presidente, 2 motoristas e 2 assessores.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Em live de despedida, Bolsonaro diz que “Brasil não acabará dia 1º” e condena atos terroristas
Por CartaCapital
Datafolha: Bolsonaro é aprovado por 39% e reprovado por 37%
Por Deutsche Welle


