Política

Bolsonaro troca Osmar Terra por Onyx na Cidadania; general assume Casa Civil

Mudança ministerial foi anunciada pelo presidente no Twitter. Osmar Terra voltará à Câmara dos Deputados

Foto: Romério Cunha/CasaCivil
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta quinta-feira 13, uma mudança ministerial que envolve a retirada de Osmar Terra (MDB-RS), da pasta da Cidadania, do governo.

Segundo o presidente, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) sai da Casa Civil para assumir o lugar de Terra, e é substituído pelo general do exército Walter Souza Braga Netto. A mudança será concretizada em uma cerimônia na próxima terça-feira 18.

Onyx Lorenzoni estava passando por instabilidade. Do nome mais forte do bolsonarismo, ele acabou entrando em uma crise gerada em sua pasta pela demissão, por duas vezes, de um de seus secretários-executivos após uso de um avião da FAB para viajar à Índia.

Além da demissão de Vicente Santini – que havia sido recontratado no dia seguinte para o mesmo ministério a pedido dos filhos do presidente, mas acabou tendo readmissão negada por Bolsonaro -, a pasta de Lorenzoni também foi desidratada do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), que foi da Casa Civil para o Ministério da Economia.

Já Braga Netto marca a ascensão dos militares ao alto escalão do governo ao assumir a Casa Civil.

*Mais informações em instantes

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar