Bolsonaro sinaliza apoio a Ricardo Nunes em São Paulo e defende Pazuello no Rio

'Salles tem pavio muito curto', afirmou ainda o ex-presidente após seu ex-ministro desistir de concorrer na capital paulista

Reprodução/ALESP

Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro sinalizou que o PL deve apoiar a candidatura à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em 2024. Na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, segundo o ex-capitão, a ideia seria lançar Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde e deputado federal.

As declarações de Bolsonaro foram concedidas durante entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira 3.

“Combinamos com o presidente [Valdemar Costa Neto] que se tiver um candidato nosso com chance de liderar, nós vamos [com candidatura própria]. Até o momento, não apareceu. Com todo respeito ao Ricardo Salles, mas há uma tendência de ficar com o Ricardo Nunes. Está batido o martelo? Não está”, disse.

O ex-ministro do Meio Ambiente tentava angariar apoios internos e ser lançado pelo PL à corrida pela prefeitura da capital paulista. No início de junho, porém, ele anunciou que desistiria da disputa. A decisão ocorreu após uma série de acenos da legenda a uma aliança com Nunes.

“Salles tem pavio muito curto. Ele vinha sempre aqui, desde o último episódio não vinha mais aqui”, acrescentou Bolsonaro, referindo-se à última aparição do parlamentar na emissora. “Eu [o] vejo com muita qualidade, e eu falei para ele que a definição é em março do ano que vem, para ir devagar.”

No caso da disputa pela prefeitura do Rio, o PL trabalha com duas opções: Pazuello, considerado por alas da sigla como alguém que possui capilaridade no município, e o ex-ministro Walter Braga Netto, que disputou a vice-Presidência da República na chapa encabeçada por Bolsonaro em 2022.


Questionado sobre qual seria o candidato na eleição do ano que vem, o ex-presidente limitou-se a dizer que Pazuello “tem potencial”. Inicialmente, a sigla estudava lançar o senador Flávio Bolsonaro, mas o parlamentar foi barrado pelo pai.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.