Política

Bolsonaro se queixa de Alcolumbre, mas repete que não vai desistir de Mendonça

‘Alcolumbre foi excepcional comigo no Congresso, por que essa rejeição agora? Não votar é uma tortura’, desabafou o presidente

André Mendonça e Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro se queixou na quarta-feira 27 da postura do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que “sentou em cima” da indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda assim, o chefe do Executivo repetiu que não vai retirar o nome do ex-ministro da Justiça.

“Alcolumbre foi excepcional comigo no Congresso, por que essa rejeição agora? Não votar é uma tortura, o que André fez de errado?”, questionou Bolsonaro em entrevista à TV Boas Novas, do Amazonas. “Não vou desistir de André Mendonça”, garantiu, em seguida.

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Alcolumbre segura a indicação de Mendonça há mais de 100 dias e ainda não marcou a sabatina do pastor presbiteriano.

Foi a quarta entrevista de Bolsonaro só na quarta-feira. Nenhuma delas foi informada previamente na agenda oficial.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo