Bolsonaro se irrita com cobranças e diz: ‘Se é assim, ache um cara melhor’

‘Tem muita gente boa candidato aí’, afirmou o presidente, visivelmente incomodado, aos apoiadores

Foto: Reprodução

Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta terça-feira 19 que os brasileiros que não estão satisfeitos com o seu governo devem ‘procurar um candidato melhor’ nas próximas eleições para presidente.. As declarações foram dadas a apoiadores que o acompanharam no cercadinho em frente ao Palácio do Alvorada.

“Os problemas existem, o que é duro é a incompreensão. […] O tempo todo eu sou o responsável por tudo, se é assim, ache um cara melhor, sem problema nenhum”, afirmou Bolsonaro, visivelmente incomodado. “Tem muita gente boa candidato aí”, acrescentou logo em seguida.

A declaração ocorre na mesma semana em que trechos do relatório da CPI da Covid apontaram o ex-capitão como responsável por milhões de mortes no Brasil. Segundo a prévia do documento, que deverá ser lido oficialmente nesta quarta-feira 20 na comissão, Bolsonaro teve a intenção de causar dano durante a pandemia. Outros 10 crimes devem ser imputados ao presidente.

Questionado por um apoiador se considera as ações como ‘perseguição’, Bolsonaro disse que ignora o relatório e outras ações de oposição ao seu governo.

“Pra mim, não pesa nada, eu tô ignorando. Vou me preocupar com CPI, por exemplo? É brincadeira”, respondeu. “Tem acusação do Renan…suspeita de corrupção…do Renan…”, acrescentou se referindo ao senador emedebista Renan Calheiros, relator da comissão de inquérito.

Na conversa, Bolsonaro deu a entender ainda que o preço de combustíveis, alimentos e energia elétrica podem aumentar ainda mais. Segundo explicou, ‘a conta total’ da crise ainda não chegou.


“Não chegou toda a conta ainda, mas vai chegar mais, combustível, energia elétrica, alimentação”, disse indicando possíveis aumentos.

Em seguida, voltou a responsabilizar os governadores pelos problemas da economia nacional. “Agora a pior coisa que tem é se desesperar e achar um responsável pelo seu insucesso. Responsável é quem adotou essas políticas do politicamente correto. E até hoje ainda vemos alguns governadores exigindo passaporte de vacina”, afirmou.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.