Política

Bolsonaro se compara a Johnny Bravo, personagem que retrata um machão estúpido

Em evento na Bahia, o presidente respondeu a imprensa com palavrões e se comparou ao desenho animado que fez sucesso nos anos 90

Foto: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

Parece que o presidente Jair Bolsonaro não conhece profundamente o universo dos desenhos animados e principalmente o perfil de alguns personagens famosos. Isso porque o pesselista, ao responder uma pergunta sobre a indicação de seu filho Eduardo para a embaixada do Brasil nos EUA, se comparou ao personagem Johnny Bravo, famoso nos anos 1990. A afirmação aconteceu nesta segunda-feira 4, durante discurso na inauguração da Usina Solar, em Sobradinho, na Bahia.

O que Bolsonaro parece não ter se atentado é que o personagem escolhido por ele não se trata de um homem forte e com características positivas, como parece. Na verdade, é o contrário disso. Numa rápida pesquisa na Wikipédia é possível descobrir as características de Johnny Bravo: um louro musculoso, egocêntrico, vaidoso e mulherengo. Ele costuma ser rejeitado por quase todas as garotas que tenta conquistar por sua estupidez e modos desagradáveis.

Além disso, o personagem ainda mora com a mãe e ocupa todo seu tempo cuidando dos músculos do corpo e da sua vaidade masculina.

“Vamos parar com essa bobagem, a campanha acabou para a imprensa. Eu ganhei! A imprensa tem que entender que eu ganhei. Eu, Johnny Bravo, Jair Bolsonaro, ganhou, porra! Ganhou, porra! Vamos entender isso”, declarou em coletiva.

Bolsonaro parece ter gostado da comparação que fez com o personagem. Mesmo se tornando meme nas redes sociais, o presidente postou em seu Twitter uma foto de Johnny desejando boa noite a seus seguidores.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo