Política
Bolsonaro se reuniu com empresário que doou carro para seu filho 04, diz jornal
O encontro não constou na agenda de Bolsonaro e nem foi confirmado pelo Planalto


O presidente Jair Bolsonaro reuniu-se no Palácio do Planalto com o empresário Wellington Leite, que fez uma doação de um carro elétrico avaliado em 90 mil reais para a empresa de Jair Renan, o filho 04 do capitão.
O veículo foi dado pelos grupos WK, de propriedade de Leite, e Gramazini Granitos e Mármores Thomazini. Ambos tiveram suas logomarcas impressas na decoração da parede de entrada do escritório de Renan, junto com outras empresas que apoiaram o empreendimento.
O encontro foi divulgado por Leite em seu Facebook na data do aniversário de Bolsonaro. Na legenda, o empresário parabeniza o presidente.
“Parabéns, meu querido presidente, por completar mais um ano de vida, que Deus possa te abençoar poderosamente e lhe dê cada vez mais saúde, força e sabedoria para conduzir essa nação”, disse.
O encontro não constou na agenda de Bolsonaro e nem foi confirmado pelo Planalto. Ao jornal Folha de S.Paulo, Leite diz não recordar a data.
A empresa de Jair Renan é investigada pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público Federal, sob a suspeita de tráfico de influência junto ao governo.
A Bolsonaro Jr tem como finalidade a organização, promoção e criação de conteúdo publicitário para feiras, leilões, congressos, conferências e exposições comerciais e profissionais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.