Política

Bolsonaro reage a ‘ameaças’ de Guedes sobre aprovação da Previdência

Presidente acusou imprensa de tentar criar ‘atrito virtual’ entre ele e seu Posto Ipiranga, e recorreu (mais uma vez) à metáfora conjugal

Apoie Siga-nos no

Em visita a Pernambuco — a primeira no Nordeste — o presidente Jair Bolsonaro comentou as declarações de Paulo Guedes sobre um eventual desembarque caso a reforma da Previdência não seja aprovada aos moldes do governo.

Em tom alarmista, ele afirmou que Guedes estaria certo em deixar o governo caso seja aprovada uma reforma ‘de japonês’. “Se for uma reforma de japonês, ele vai embora. Lá [no Japão], tudo é miniatura”, disse, segundo a Folha de S. Paulo. Mais cedo, ele havia feito um apelo aos governadores nordestinos em prol da reforma.

O caso também valeu post nas redes sociais. No Twitter, Bolsonaro acusou parte da imprensa de tentar criar ‘atrito virtual’ entre ele e seu Posto Ipiranga, e recorreu (mais uma vez) à metáfora conjugal para explicar sua relação com o ministro.

“Nosso casamento segue mais forte que nunca kkkkk. No mais, caso não aprovemos a Previdência, creio que deva trocar o Min. da Economia pelo da Alquimia, só assim resolve”, escreveu.

O ministro da Economia sinalizou, em entrevista à revista Veja, que sua permanência no governo depende da aprovação de uma reforma que chegue perto da economia de 1 trilhão de reais prometida por ele. “Se só eu quero a reforma, vou embora para casa. Se eu sentir que o presidente não quer a reforma, a mídia está a fim só de bagunçar, a oposição quer tumultuar, explodir e correr o risco de ter um confronto sério… pego o avião e vou morar lá fora”, disse.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo