Política

Bolsonaro perde para todos os adversários no segundo turno, diz pesquisa

Levantamento da FSB, contratado pelo BTG Pactual, aponta ainda a liderança de Lula nos dois turnos e em todos os cenários

Foto: EVARISTO SA/AFP
Apoie Siga-nos no

Pesquisa da FSB, contratada pelo BTG Pactual, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seria derrotado pelos seus principais adversários no segundo turno das eleições deste ano.

O levantamento, divulgado nesta segunda-feira 21, aponta ainda o ex-presidente Lula (PT) na liderança nos dois turnos e em todos os cenários.

De acordo com a FSB, caso a eleição fosse hoje, o petista teria 43% dos votos contra 29% do atual presidente. Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 9%, Sergio Moro (Podemos) com 8%, João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Eduardo Leite (PSDB) com 2%. Simone Tebet (MDB) tem 1%.

Na pesquisa espontânea, Lula soma 38% contra 27% de Bolsonaro. Logo atrás, aparecem Ciro com 4%, Moro com 3% e Janones com 1%.

Bolsonaro seria derrotado no segundo turno

No segundo turno, de acordo com a FSB, Bolsonaro perderia para todos os adversários. Contra Lula, o atual presidente teria 35% e o petista 54%.

O pedetista Ciro Gomes venceria o ex-capitão por 52% x 35%. O ex-juiz Sergio Moro o derrotaria por 43% x 36%. O governador de São Paulo, João Doria, teria 44% contra 38% de Bolsonaro. Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, teria 46% contra 38% do presidente.

Lula derrotaria todos os oponentes. Veja a pesquisa completa:

pesquisa-btg-fsb-21mar2022

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo